Do silêncio faço uma espiral de Alegria para louvar o Amor Universal!
Conheça o Estúdio Jardim da Novaterra! Uma interconexão de espaços na natureza para a criação artística!
"...Cada canção é um mapa vivo que descreve um percurso específico: o curso de um rio, uma montanha ou de uma floresta. Se juntarmos todas estas canções, que são transmitidas de geração em geração, e que surgem nos sonhos, iriamos compor o mapa da Austrália". Cultura aborígene australiana.
Uma parte essencial da vida das nossas culturas ancestrais era a prática diária de cantar sobre a Terra e para a Terra. Os cânticos e os instrumentos musicais eram criados com o propósito de relembrar ao ser humano a sua origem e o seu propósito no Planeta. O tactus (pulsar) das tradições mantinha as pessoas unidas e conectadas com a Natureza. A primeira música surge assim como um elo de ligação com o mundo natural - a sua génese tem raiz na percepção intuitiva dos movimentos das forças da natureza. Os textos daqueles cânticos relatam as variações decorrentes dos ciclos da natureza, as fases lunares, a observação dos astros, as ondulações do mar, as forças dos rios e dos ventos e toda a realidade multifacetada da natureza, assim como o jogo de espelhos entre a vida telúrica e a vida humana.
Todos os projectos que desenvolvo procuram atender à natureza multifacetada da vida, dando relevância à expressão do micro e macrocosmos! Na raiz de uma voz encontra-se a mesma raiz de uma outra voz, sendo o amor universal a água e a alegria pura o sol! Com um olhar sensível, e com o coração ancorado no que é maior do que eu, na vasta imensidão dos astros e na flor que se abre, dedico toda a força da minha criatividade à consciência da Vida Natural no Planeta Terra cantando e dando a cantar! Estando nós seres humanos intimamente ligados a tudo o que pertence aos grandes ciclos que caracterizam este maravilhoso lar, ao qual também chamamos carinhosamente Mãe Terra, temos na nossa voz um ponto de ligação absolutamente extraordinário, a voz liberta, cura e eleva!