O Deus Tempo
Parece difícil mas não é. A complexidade de trazer o tempo esférico à Presença Corporal prende-se apenas com a integração dos nossos Corpos Subtis. Como cultivar esta integração? Sendo artista tal qual a natureza, que molda, segundo a inteligência divina, todos os elementos em formas diversas e espantosamente belas!
Há uns anos atrás encostei as minhas costas a um jovem carvalho e disse a mim mesma, vou conectar-me com a Terra a partir de ti. O resultado foi assustador porque sem contar parecia ouvir e sentir dentro de mim a qualidade subterrânea da Terra! Quando percebi o quão fundido estava o meu corpo tive que abandonar o exercício e enquanto caminhava parecia caminhar com os pés da Terra. Nunca mais voltei a este sítio interior pois percebi que o meu corpo não tem tamanho para esta dimensão. O resultado da repetição seria de certo a total dispersão.
Desde pequena que sempre senti muita aversão a substâncias como álcool ou tabaco. O cheiro é-me absolutamente insuportável. Contudo, aconteceu acidentalmente por 2 vezes inalar uma substância que alterou o meu estado de consciência, cheirei apenas uma caixinha com erva em África a convite inocente de dois amigos, e foi só subir e descer as escadas para começar a sentir no meu corpo uma energia que acabou por me tirar a língua portuguesa, deixei claramente a minha qualidade terráquea e passei a expressar outra de outro lugar que também conheço ... não foi fácil estar naquele estado pois sentia novamente que o meu corpo era demasiado pequeno para tal energia, a sensação era como que a agonia que um pássaro poderá sentir quando sai do seu voo livre e é preso dentro de uma gaiola.
Foram 2 experiências que me mostraram bem os meus limites. Ao longo de todo o meu desenvolvimento espiritual entendi também a importância da sobriedade e disciplina na auto-observação. Os frutos desse olhar sóbrio e à lupa sobre mim mesma são muitos e para mim o principal é a Fusão Natural e sem recursos externos com a Mãe Terra e os seus fenómenos. É a estrela interior e a expressão artística natural que atua na conexão. Apenas e só. E mais nada. Tudo isto se move de acordo com a Espiral que se vai desenvolvendo como uma força através de diferentes estados ao longo do tempo linear, até me abrir a percepção do tempo esférico. Esta é a minha experiência e importa dizer que a minha verdade pode não ser a verdade de outros - eis um dos decretos do Arcanjo Miguel.
E eis que o sol nasce, brilha com todo o esplendor através da linha azul da Mãe Terra e depois, deixando o céu pintado de espanto, pousa aqui no mar para dar lugar ao largo espectro de estrelas. O tecido lunar desperta no nosso olhar uma dança misteriosa, algo se move e está tão escuro, que movimento é este? A cor do dia parece revelar muito desse movimento, ali ouvia asas a bater e que ave seria? O dia mostra que era um abutre, mas na minha imaginação...o que seria?
Este movimento imaginário é essencial para todos os artistas, que são substancialmente lunares! No seu interior nascem mil mundos com um ímpeto por vezes vulcânico e tempestuoso, outras vezes água que vai serena espelhando o firmamento estrelado. O seu Brilho Solar nasce da sua unicidade, o seu Sol prende-se ao facto de ser único, transparente, autêntico, soberano e independente em profunda co-criação com a sua Vida Interior e a Vida Da Terra! Assim nascem todas as crianças! Assim somos nós, Crianças! O que é Ser Artista? É Ser Natural!
O Deus Tempo poderia bem ser como um conto de fadas, pois ele cria e recria esferas para todas as possibilidades. E Ele pergunta-te ... até onde vai a tua imaginação, criadora de mundos? Quantas flores poderão florir neste verde prado?
O Senhor é meu pastor: nada me falta, pela sua mão repouso em verdes prados ...
A vida na Terra ensina-nos a Mestria da vida cíclica, uma experiência perfeitamente Amorosa à Luz da Chama da Ressurreição e da Vida! Naquela primavera eis que uma flor nasce e é tão, tão bela, e no seu tempo, devolve toda a sua energia à Terra, para se transformar em outro algo! Uma gota de água cai e explode para se transformar no oceano inteiro! Tudo o que nasce das nossas mãos tem à luz dos nossos olhos diferentes estados à medida que o tempo passa. O nosso olhar muda porque os fenómenos da natureza passam por nós! É impossível permanecer igual, por isso, somos sempre chamados, tal qual a natureza, a criar e recriar a nossa própria Beleza através dos nossos gestos, actos e palavras!
Como na fantástica obra de Michael Ende, a História Interminável, basta dar um Nome e toda a Criação se move! Tudo é tão simbólico e tão verdadeiro nesta obra! ... "dizei uma só palavra e eu serei salvo..." ouve-se noutras esferas do espaço do mesmo modo ... O Nome, a Palavra, além de toda a memória, de toda a cultura, a Palavra que nasce a partir do Coração Uterino, humano e cósmico!
O Deus Tempo vem e é implacável com a mente que sabota a próxima primavera. O Deus Tempo não tem qualquer tolerância para com o corpo mental que quer agarrar a flor de um tempo ao tempo inteiro. Ele faz justiça aos Dons Divinos da Criação e mantém a sua Lei por Amor. Ele parece sempre sussurrar: quanto menos quiseres, mais terás. Sentir prazer e conforto à tua escala humana que se rege por calendários e horários está certo, mas não chega e tu sabes disso. A tua Alma tem como desígnio o inimaginável e esse Campo está à tua espera além de tudo o que estabeleces como plano de vida. O Campo Imenso, o verde prado, a História Interminável, a Fé, acontece quando és Livre e desapegado do prazer que tiveste naquele instante da tua vida ... Pergunta-te o Deus Tempo: O que queres sentir de novo, uma e outra vez? Não sabes ainda que a tua Alma é estelar e não se contenta com o que te lembras? Vai e chama para as palmas das tuas mãos o Calor Terno de um recém-nascido, o teu filho, a tua Voz Sagrada, o Espírito que sempre te renova a face para que te espantes com a Beleza de Ti Mesmo!