O Anjo no Corpo Físico
"Corruet Iste Locus Pini: Conceptio Vero, Cum Unda Dabit Flammas, Et Dabit Ignis Aquas. MDCCLVII".
"Este lugar de pinheiro fluirá: a concepção é verdadeira, quando a onda dará as chamas e o fogo dará as águas. 1857". Inscrição na Capela de Nossa Senhora da Conceição na Quinta do Pinheiro - Porto
Fogo e Água
Sol e Mar
Luz e Substância
O Anjo no Corpo Físico "age como os olhos de Deus".
Símbolos e metáforas são como portais de acesso à multidimensionalidade do Ser. O Concerto Meditativo "O Toque dos Anjos" terminou com uma canção que escrevi em 2017 para o desvelar do espectro completo de um Timbre. A frase em latim foi uma oferenda que se expressou como caleidoscópio na música e na vida. O piano, criou ondas sonoras - trémulos que pintam o brilho do sol nas ondas do mar. A melodia, abriu a Voz como Raio Solar que penetra a harmonia dos acordes e da reverberação do espaço. No espaço fica a vibração daquela misteriosa frase, que ficou gravada no Lugar da Quinta do Pinheiro. O pinheiro representa robustez e vigor, honestidade e é também um símbolo de imortalidade.
O Anjo no Corpo Físico existe incondicionalmente. Não tem tempo. Não tem a identidade por nós conhecida - a sua inscrição celular não é terrena, é galáctica.
Nomes como Miguel, Rafael, Gabriel, Uriel, Ariel, Zadquiel ... nomes cuja vibração uma vez integrada no corpo da palavra, "acendem o fogo dentro das águas". Descodificando as metáforas: o fogo é a Vontade, o que impela à Ação Pura. Esta Ação tem como fonte o Poder Interior e não se rege pelos impulsos da mente que manipula e faz variar os princípios segundo os seus quereres e conceitos. A Vontade é multidimensional e acende-se na base da coluna com o movimento ascendente que ativa o Fluxo da Criação. O nome deste fluxo assume diferentes formas conforme a cultura, mas o nome, enfim, não é o mais importante, mas sim, o modo como o cantamos e trazemos à Vida. A água do corpo é infundida com sensações que evidenciam o mistério, sentes intensamente o sentimento que te abre os olhos ... para agires como os olhos de Deus.
O silêncio que ficou após o concerto, das ondas sonoras do piano e do gongo e do brilho dos cristais, é um convite para o Corpo ficar, o Corpo que quer testemunhar a profundidade do silêncio.
É humano agir como os olhos de Deus? Se Deus está em tudo ... a cada um cabe concluir a frase.
A Grandiosidade, o "Eu Sou o que Eu Sou", como afirmação interior que confirma o nosso estado de Ser multidimensional, apela à nossa libertação. Enquanto não reconhecermos dentro de nós a Grandiosidade, o Anjo no Corpo Físico está ao serviço da desconstrução radical das nossas crenças limitadoras.
A questão que se levanta é ... sendo humano e limitado, como ancorar dentro do Corpo o ilimitado?
Canta - "Dança a Vida em mim, Dança o Anjo em mim".
A resposta que dou é cantada e dançada e apela à graciosidade, à mudança simples e fácil ... o serpentear do rio dourado. A resposta que dou não tem tempo, é uma onda sonora, um sussurro e um grito fundidos na Voz, no movimento, no Dom ... no Dom Divino, na Beleza.
Desvela e Conhece os teus Dons e Conhecerás o Anjo em Ti! Ele não tem igual, por isso, age como os olhos de Deus ... olha para dentro de ti, não te compares com ninguém, celebra o mais simples facto de estares Vivo!
Sê Grandioso! Sê Pleno! Sê Fogo e Água num só Lugar -
na Tua Voz ... no Teu Amor Eterno!
2 testemunhos do Concerto:
"Uma imensa alegria abriu o meu peito. O sorriso permaneceu na minha face, logo no início da meditação. Vi, uma brecha abri no peito de luz. Pedaço negros descolavam do meu corpo e cada pedaço descolado surgia luz, um peso sai a cada pedaço. E o meu peito abria-se tanto que doía de tanto abrir, no fundo uma diamante coberto com uma lama negra e cinza, fazia força para ser visto. Em cada bater do tambor a lama desfazia-se e ouvia Eu Sou o que Sou ... "
"...O meu peito abriu, o meu coração abriuuuu, senti as minhas asas a abrirem, senti-me a transformar-me em águia e a voar, voar, voar para o espaço. Felicidade pura.Tens ideia daquilo que fazes em nós e daquilo que através de ti e de nós espalhas para o Todo? Tens claro. Tu és um Ser Inteiro, Maravilhoso!! Gratidão imensa!"